sexta-feira, 4 de setembro de 2009

V - O fim?

Abri os olhos lentamente... Não ouvia o leve ressonar de Angel que me embalara durante a noite. Ouvia... silêncio. Sentia-me despejada num sítio qualquer. Sentia-me atordoada.
- Oh, finalmente! Já acordaste!
Senti uns lábios carnudos comprimirem-se contra a minha cara e uns braços gorduchos a envolverem, delicadamente, o meu pescoço.
Esperei 1, 2, 3, 4, 5 segundos e abri os olhos totalmente. Acordara do coma.
Acabara-se o sossego...
- Olá!
Oh não! Eu reconhecia aquela voz melodiosa, aquele sorriso! Ok, eu ia morrer, definitivamente!
E quando virei a cara para o encarar lá estava ele!
- Sei que não me conheces, mas já nos cruzámos várias vezes nos corredores da escola... Eu sou o Justin e... bem, acordei também dum coma... há poucos minutos... e cá para nós... - Baixou-se e falou tão baixo que só eu ouvi - ...acho que tivemos no mesmo sonho...
- Eu não acho... eu tenho a certeza! - retorqui-lhe eu, também baixinho.
Estava confusa com tudo aquilo. Mas ele era, de facto, real.
Uma médica de bata branca entrou pela porta daquele quarto de hospital para me examinar e verificar que estava tudo bem. Angel Justin ficou ali a animar-me com o seu sorriso.
Desde então, nunca mais nos largámos... éramos grandes amigos e inseparáveis.
As coisas melhoraram. Aprendi que ser paciente era um óptimo alicerce para encarar a vida.
Não voltei a sonhar com aquele sítio maravilhoso... Angel e eu falávamos sobre isso... ele estivera em coma mais tempo do que eu... enfim...
Nada mais me importava... tinha um bom amigo, uma boa dose de paciência... Seria tudo aquilo um sonho tornado real?


*

Um sonho é um pedaço
Da nossa ilusão,
Um sonho é um pedaço
Da nossa resolução...

Sonhar é dar alma
À nossa imaginação,
É dar rumo à nossa vida
Que espera uma resposta a qualquer questão!

Sonhamos para sobreviver
Para criar objectivos de vida
Sonhamos para não morrer
E ficar numa rua esquecida!

Sonhamos para nos iludirmos
De que há algo mais a conquistar!
Por vezes, conseguimos
Por vezes, deixamo-nos derrotar!

O que importa é conseguir
Erguer os braços e lutar
Não só pela realidade
Mas por qualquer sonho que pode chegar!

Ser infeliz não é resposta
Que o sonho queira ter
Saber ultrapassar a infelicidade
É o sonho de qualquer ser!

Não basta sonhar
Há que ser paciente
E saber avançar
A uma meta permanente!

Não basta sonhar
Há que saber levar o sonho ao real
E não abandonar
Um sonho sensacional!

JMF*10

3 comentários:

Anónimo disse...

por vezes é sempre bom começar por onde se terminou... ou não... está em cada um;)

me to much star

Anónimo disse...

o fim é o inicio para uma nova jornada da vida

nao podemos ter medo de sermos felizes... ;)

bjx

carolina

Jorge Saraiva disse...

"O sonho comanda a vida", frase célebre de Froster. O sonho... não é mais do que uma ilusão da realidade mas se o conseguimos agarrá-lo... conseguimos vencer na vida. Já agora, jess, lembra-te disto:
"A morte não é o fim, é apenas um início de uma grande aventura", Nicolas Flamel.