sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Despedida


Longe está o mar,
A areia e o odor salgado...
Longe vai o descanso
Há tanto desejado...

Longe está a gargalhada
De uma criança a brincar,
Longe está um sorriso
De um velhinho a passear...

Longe vai o dia
Longo e caloroso,
Longe vai o tempo
Em que tudo é nosso,
Em que tudo é eterno,
Em que nada vai e não volta...

Que escrevo eu? Que digo eu? Que pensas tu
Ao ler o que é meu?

Olho para o chão
Com o tempo contado,
Ouço a balada
Com o espaço cortado!

Olho para o livro
Que tanto quis ler
E que agora me olha da estante
E que me diz: Agora não pode ser....

Olho para as férias
Que passaram a voar
Anseando por um futuro
Que está para chegar!!!

Despeço-me do verão,
Da praia, da piscina...
Digo adeus ou até breve
Com um sorriso meio traquina...

JMF*10

Sem comentários: