quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Recordação


Hoje não me apetece escrever poesia. Porquê? Porque não me apetece.
Recordo a chuva a cair nas janelas, na noite anterior. Estava furiosa. Feroz. Veloz.
Recordo o verão, que começa a distanciar-se e a olhar-me das recordações com um ar de gozo.

Oh... Recordações... Quem não gosta de as ter?

...


Percorro velozmente
Com toda a calma do mundo
O longo caminho das memórias...


Belos tempos os de infância...
Belos tempos os de criança...

Pensar dói...
Recordar magoa...

Mas não é uma mágoa cruel...
É uma mágoa nostálgica
Que desperta a saudade
E nos prende na realidade...

Queria sonhar sempre, sempre, sempre...

Não ter de acordar com um despertador louco
Que quase me mata de coração!
Não sentir o sentimento oco
Que nos trespassa sem razão...

Talvez esteja a ser demasiado sentimental...
Mas que importa?
Recordar é ser assim...

Agora, com a confusão a dominar o meu pensamento
Vou desligar o computador,
Sentar-me em frente a um livro,
Olhar pela janela e sentir o odor
Que a chuva deixou
Numa recordação...

Numa longa recordação...

JMF*10

Sem comentários: