segunda-feira, 8 de junho de 2009

Aos alunos do 11º ano Turma C

Aventurar-me a escrever umas breves palavras não é fácil, mas a ocasião vai concerteza tolerar a minha falta de jeito; de jeito e não só, pois foi também uma aventura conseguir chegar ao "blog" para escrever o texto ...
Alguns de vocês já me acompanham há 5 anos (UF! que seca!! dirão!!!), outros há menos tempo, mas não deixa de ser o suficiente para se estreitarem laços, que numa despedida são difíceis de desfazer! Claro, eu falo por mim!!!
É chagada a altura de muitos sonhos continuarem, mas, ainda há uma meta para ultrapassarem, os "mal amados exames", que vão decidir muito e muito ...
E talvez agora tenha que ser "politicamente incorrecta", mas alguns nada ou pouco fizeram para os superar, outros sim, foi muito bom trabalhar com eles e para eles, faz bem ao nosso ego ver , que depois do esforço feito para os ajudar, eles atingem o sonho que os fará mulheres e homens com uma profissão por eles escolhida. Oxalá o sonho continue...
Apesar de não termos tido muito tempo de convivência, temos concerteza momentos e lembranças que valem muito.
Para todos MUITA SORTE e quem sabe ATÉ SEMPRE
A Professora de Biologia / Geologia
Maria José C. Rodrigues da Costa

2 comentários:

Inês Corveira disse...

E tudo começou á 5 anos. Todos nós, uns pouco, outros muito, trabalhamos para chegar até aqui. Muito aconteceu, muito mudou, muito crescemos, e tudo que nos disse, recentemente ou não, contribuirá em muito para todas as respostas que tenhamos de dar neste exame. Porque não vão ser testados apenas conhecimentos sobre a matéria, mas tambem muitas das experiências que vivemos, inclusivé na relação professor e aluno. E acredito tambem, que em algumas das perguntas que sairão no teste, nos vamos lembrar das palavras que nos disse enquanto explicava, ou dos pormenores em que insistiu.
Falo por mim, mas acredito que a maior parte tambem sinta o mesmo: Muito lhe devemos aquilo que hoje sabemos. E no meu caso, agradeço estes 5 anos, que de uma forma ou de outra vão ser postos a prova neste exame. Como adeus será sempre uma palavra demasiado forte, prefiro dizer, até breve.
Obrigada.
E ao resto dos meus colegas Boa sorte :D

Maria João disse...

A Inês já disse muito daquilo que eu queria dizer; mesmo assim, vou também deixar algumas palavras de apreço pela nossa professora de Biologia e Geologia (e já antes de Ciências da Natureza).
Não foram 5 anos, foram 4, 4 anos de ensinamentos que se estenderam muito para além da matéria a leccionar. Lições de vida, às vezes de coragem, outras de moralidade e muitas gargalhadas à mistura são aquilo que eu mais recordo destes anos (que passaram tão depressa!).
Vamos ter saudades, sim, e espero sinceramente poder continuar a ouvir a sua voz a falar de Biologia e a fazer "ameaços" ao Ricardo, ao mesmo tempo que nos ajuda a manter o equilíbrio nesta teia da vida.

Até ... daqui a pouco, espero, tal como a Inês ^^