terça-feira, 24 de março de 2009

Onde o materialismo já chegou...


O homem cada vez mais dá valor ao dinheiro e aos bens materiais!
No dia dos namorados, no dia da mãe, do pai... As montras estão cheias de coisas alusivas à época. No dia dos namorados por exemplo é costume os namorados trocarem prendas. Porque será? A meu ver em alguns casos é uma forma de transmitir os seus semtimentos, á um reconhecimento da dignidade um pelo outro, é um amor verdadeiro. Há outros casos em que os sentimentos não são realmente fortes. Podemos verificar isso quando uma pessoa oferece ao namorado(a) um simples cartão com algo escrito e este não lhe dá valor, pois queria algo melhor. Mas na realidade não pensa no carinho com que a outra pessoa o escreveu. Eu penso que algo para ter valor não tem que ser caro, tal como o ditado português diz " o que conta é a intenção". Embora para a maioria das pessoas isto não passe mesmo de um ditado!
Se gostamos dessa pessoa que importa o resto? Infelizmente são poucas as pessoas que pensam assim, até mesmo para conquistar o amor ou amizade de alguém estão constantemente a dar-lhe prendas. Cada vez mais as pessoas pensam que o dinheiro compra tudo até mesmo uma amizade ou amor!
Pequenas coisas como por exemplo uma pequena carta a dizer os seus sentimentos ou estar com a pessoa não chegaria? Para que gastar tanto dinheiro? Na verdade não precebo! Quando realmente se gosta não importa o resto, se estamos com uma pessoa deve ser porque a amamos e não por interesse.
A realidade de hoje é que cada vez mais se vem casamentos feitos simplesmente por dinheiro e não por "amor". Pensam assim que este a que traz a felicidade pois compra tudo; esquecendo-se assim que não são os bens materiais que dão o carinho, amor...


Andreia Pereira
Nº 6

Sem comentários: