quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Sobrevivendo...


Pergunto ao tempo
Se vale a pena continuar...
Se vale a pena seguir...

Se vale a pena superar...

Mas o tempo não me responde,
Não tenciona responder...
E sinceramente, também não quero saber...

A verdade é dolorosa,
Difícil de se entender...
E meio mundo ajuda
A não me perder...

Mas, no fundo,
A questão permanece,
Como campista que decidiu ficar,
E com tanto tempo pela frente
Como hei-de eu acalmar???

É demasiado duro...

Dizem que não,
Que entendem o sofrimento,
O aperto do coração...
Mas não...

Porque só quem vive a sua situação,
Sabe a sua desilusão...

Sobreviver...
É isso que eu peço
E que tento vencer...

Que tento conquistar
Sem o medo a apodrecer
O meu pobre espírito
Que não sabe o que há-de saber!

É sempre a ilusão que há-de permanecer,
Porque na realidade
A verdade não se sabe manter....

E pergunto-me: de que adianta???
A ilusão mantém-nos felizes
E magoa-nos uma vez por festa,
Mas quando regressa
Tudo se torna tão belo e acolhedor
Que, enfim... Fica esquecida a dor...

No final, talvez valha a pena despertar...

Mas, por enquanto,
Talvez queira sonhar,
Fechar os olhos e recordar
Os momentos de ilusão,
De nostalgia e de emoção,
Que mantêm viva
Uma chama no meio da escuridão...

Uma chama no meio da escuridão...


JMF*10

Sem comentários: