quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Palavras...


As palavras... O que serão as palavras se não meros jogos de letras, combinadas com 1001 funções?

Palavras... Palavras que magoam; palavras que iludem; palavras que nos atraiçoam; palavras que nos unem...

Palavras duras e frias; palavras cheias e vazias...

Eu vivo de palavras... Guardo cada uma no pensamento e descodifico o seu significado com o coração... E, quando dou conta, muitas vezes, vem a voz da razão, levanta-me a sua mão e grita-me: Essa era a palavra TRAIÇÃO!

Palavras... Palavras de ilusão, que nos fazem rir e acabam por nos fazer chorar...

Palavras que nos fazem ir e prendem-nos, não nos deixando regressar...

Palavras que nos consomem por dentro e por fora nos conseguem arruinar...

Os outros dão-me as palavras que eu, mais tarde, irei recordar, irei trabalhar, irei transformar... Transformo-as num poema ou numa frase que a vida pode mudar...

Há palavras que são um punhal que nos trespassam com crueldade, nos amaldiçoam e nos matam com a verdade...

Há palavras que são um cristal, que nos envolvem com a ilusão de que as podemos agarrar e com elas ficar...

Há palavras que são a bofetada que precisávamos de levar para a realidade acordar...

Nada adianta sem palavras... Sem elas não falamos, com elas disputamos...

De que adianta palavrear?

Tento descobrir as verdadeiras palavras, aquelas que não iludem, e que acabam por o seu lado negro desvendar... Mas cada vez é mais difícil... E mais difícil se vai tornar...

Palavras... Palavras que aqui deixo... Para pensar ou ignorar... Para fazer rir ou chorar... Para iludir ou para sonhar...
JMF*10

Sem comentários: