quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Valer a pena...


Não quero ter paciência. Não quero ter remorsos do que digo e não devia, mas sentia. Não quero tirar a cara carrancuda que me acusa e denuncia. Não quero.

Dentro de mim nasce uma revolta tão revoltada que se revolta a qualquer momento... Basta começar a abrir a boca numa tentativa de controlar as palavras cortantes... Uma tentativa falhada.

Não me apetece... ir a tantos sítios... não consigo separar os locais das recordações, das lágrimas e das traições... Não consigo.

Que faço? Nada. Apenas vou deixando o tempo correr à velocidade do vento, que me despenteia o cabelo.

Porque tem de ser assim? Descobrir as pessoas é... frustrante. Criamos expectativas, encaixamo-las no nosso mundo de sonho e depois.. Puff! Elas apunhalam-nos e... fico a olhar, parada, para os pedacinhos minúsculos que me rodeiam, a cair e caídos no chão frio e cruel.

Tento agarrar-me a algo... Tento e vou conseguindo sobreviver... Abrigo-me numa concha no fundo dum oceano das lágrimas de saudade, desilusão, mágoa... algumas também de alegria.

Ouço 3 doors down (Be like that) e... afundo-me numa busca desesperada de momentos felizes, tão espontâneos, tão naturais... Mas agora não passam de momentos recordados, já gastos pelas arestas do tempo.

Acabou. Nada mais há a fazer. Só seguir em frente, caminhar com a cabeça erguida, carregada de experiências... Acumulam-se as falésias escarpadas na minha praia interior, com um mar tão imenso, repleto de ondas tão intensas...

Não vale a pena chorar mais. Não vale a pena pensar mais. Não vale a pena recordar mais.

De que me adianta isso? A luz está algures, lá para a frente.

Deixo a minha bagagem na paragem"Agora" (Beyoncé - Sweet Dreams), e avanço para a estação "Futuro" onde tenho que lutar pelos meus sonhos, pelos meus objectivos, e correr, correr, correr, até atingir a meta.

Quero dar orgulho a quem sempre acreditou em mim, a quem me ergueu sempre, sem me desiludir. Discussões?Por vezes. Mas vale a pena... Quero que ao menos isso, valha a pena.

JMF*10

Sem comentários: