segunda-feira, 13 de abril de 2009

Força!

Caminhei pela areia fria e refresquei a pele com a frescura da agua salgada... Precisava de me sentir longe. Precisava de olhar o "infinito" azul, com o qual me encontro poucas vezes. Precisava de ver que nada poderá ser tão forte como imaginava. Precisava de diminuir os meus pensamentos egocentricos no desmedido universo de tantas outras dificuldades que me rodeiam, mas ás quais nao presto a minima atenção. Precisava de me sentir menor para diminuir tambem o meu sofrimento.
Hoje volto com a pele mais seca, com a face mais bronzeada, com o pensamento mais disperso. Volto com uma nova coragem, com uma nova vontade. Vontade essa de nao cair novamente num desiquilibrio perigoso e tentador...
As sensações instaladas em mim durante miseros dia permitem-me agora perceber ainda melhor quel é o meu verdadeiro objectivo e facilitam a sua distinção de todos os obstaculos por que passo diariamente e me custam a enfrentar. Volto como saí, com um sorriso terno nos labios, com a mesma expressão.

(Voltei como todos deviamos voltar: com vontade de lutar por aquilo que mais quero, com vontade de dar o meu máximo, de chegar aos meus limites, de superar todas as barreiras com um sorriso rasgado e com um olhar brilhante, lutador. Hoje penso que nada pode ser mais forte que nós, quando temos vontade de sermos mais fortes. Penso que o estado do nosso país e do mundo só nos deve incentivar a conseguir passar por cima de todo esse mar de desentendimentos e frustação...
Bom regresso ás aulas. E ganhem forças porque este periodo vais ser para estarmos a 101%)

Inês Corveira
nº13 - 11ºC

Sem comentários: