Já devem todos saber que este ano é considerado o ano das eleições. Vamos ter dia 7 de Junho as eleições para o Parlamento Europeu e no período de Outubro a Dezembro temos as Autarquicas e as Presidenciais (as Autarquicas é para eleger os presidentes de Camâra, os presidentes de Junta de Freguesia e o Primeiro Ministro com a sua equipa, as Presidenciais servem para eleger o Presidente da Republica).
Para todo este alarido, já estão espalhados pelas cidades, e a Guarada não excepção, os cartazes para a propaganda politica dos candidatos a cada cargo. Mas para a campanha eleitoral os partidos não usam só os cartazes mas sim gastam muito dinheiro em canetas, pulseiras, jantares comicio, bandeiras, camisolas,etc.
Estudos da CEE (Comunidade Económica Europeia) apontam que Portugal é um dos países da União Europeia em que a diferença entre ricos e pobres é maior, havendo cada vez mais pobres e os ricos estão cada vez mais ricos. Já pensaram quanto dinheiro vai ser gasto nestas campanhas? Não digo que não façam campanha mas em vez de gastarem tanto dinheiro (falo em milhões) porque é que não reduzem algum e o que poupam ao reduzir porque é não o dão a uma instituição? Certamente ficavam mais bem vistos.
Bruno Dionisio (Darwin)
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Este ano só são as legislativas (para a Assembleia da República, que determina quem governa) e as autárquicas (câmaras Municipais e Juntas de Freguesia). As Presidenciais (Presidente da República) só em Janeiro de 2011.
Enviar um comentário