A Hora do Planeta é uma acto simbólico, que será realizado dia 28 de Março de 2009, ás 20h30, no qual, governo, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar a suas preocupações com o aquecimento global. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possivel em todos os lugares da Terra, tem como objectivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas. Os primeiros a começarem o Apagão Global é um pequeno arquipélago na costa leste da Nova Zelândia- as ilhas Chatham. Vão ser desligados os geradores a diesel, anunciando o ínicio do maior movimento comunitário que o mundo alguma vez testemunhou: a Hora do Planeta 2009.
Em Lisboa, o Cristo-Rei assim como a Ponte 25 de Abril, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Castelo de São Jorge, os Paços do Concelho e o Museu da Electricidade vão ficar apenas iluminados pela luz das estrelas; O Centro Cultural de Belém (CCB) assinala também a Hora do Planeta desligando por 15 minutos as suas luzes.
Pedem também às populações dos 90 países envolvidos, das 900 cidades mundiais envolvidas, que também contribuam para esta manifestação mundial apagando as luzes das nossas casas.
Podemos também nós (habitantes da Guarda) contribuir para esta Hora: das 20h30 ás 21h30 apagamos as nossa luzes pensando que milhões pessoas estão a fazer o mesmo jesto.
Isto é uma apelação e uma informação tendo em ponto de vista que o mais importante é o ambiente!!!!! Eu vou contribuir, contribui também.
Ass: Bruno Dionisio
quarta-feira, 25 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário