quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Vidas sem nexo

Acordamos e pensamos que é só mais um dia nos milhares que iremos viver, que teremos muito tempo para alterar ou remediar o nosso futuro, fazermos novas escolhas ou simplesmente pensarmos que podemos mudar o mundo, pois se também não somos nós quem será?
A nossa vida é uma monotonia, é a rotina a que a nossa sociedade se adaptou e que se tornou num ciclo vicioso que condiciona e impede que o homem estabeleça uma ordem neste processo. Somos vítimas da nossa própria invenção. São pequenos gestos que ao final, depois de contados, marcam e escrevem o nosso destino.
Normalmente, pude-se dizer que se estabelece uma rotina da casa para o trabalho e do trabalho para casa. Estas rotinas estabelecem-se desde que somos novos e prolongam-se até ao fim das nossas vidas. Quando somos novos, os nossos pais levam-nos para o infantário ou para a escola e depois estes vão para o trabalho; crescemos e ficamos independentes, somos adultos e agora é a nossa vez de ir trabalhar; quando temos filhos ocupamos o lugar deixado pelos nossos pais; e por fim, quando já temos idade para dixar de trabalhar, agora é nossa vez de ocuparmos o nosso tempo como os idosos que se sentam nos bancos do Vivaci a dormir. Trabalhamos, trabalhamos e trabalhamos em busca de um futuro melhor e é este o nosso objctivo. É esta a desculpa que nós damos á nossa consciência, quando esta nos pergunta porque não fazemos nada para combater a situação. É tão fácil quando desistimos e aceitamos as escolhas da sociedade e não as nossas próprias escolhas.
E esta situação arrastar-se-á talvez para sempre, mas até hoje sem nenhuma resolução à vista. Será que no nosso futuro haverá uma relação favorável com a nossa rotina ou teremos de partir para outro método?

Ana Carolina
Nº1

2 comentários:

10ºC disse...

acho que é muito possível vencermos a rotina...eu posso exemplificar-te ana... =)*

ana eiras*

Anónimo disse...

ai os idosos sentados no vivaci!!! Muito tu te metes com isso :)
Já trabalharam bastante agora chegou a hora do descanso hehe

beijinhos