sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Não sei...


Cada novo dia é uma nova batalha...

Levanto-me, visto-me, tomo o pequeno-almoço...
Vou para a escola, excepto ao fim-de-semana,
Tempo durante o qual a casa é a minha escola...

Aprendo novas coisas, encaro as mesmas pessoas,
E quando reparo em alguém diferente isso não me afecta
Nem um pouquinho...

Sinto-me cansada...

Cansada de descobrir tanta coisa num tão pouco espaço de tempo...
Cansada de descobrir tantas novidades num mundo tão pequeno e restrito como o meu...

Cansada de pensar que sou eu que estou errada, quando no fundo
Sei que não é bem assim...

Estarei a crescer com as minhas novas experiências de vida?

Não sei...

Ok... Crescer deixa-me assustadíssima
Íssima, íssima, íssima...

Porque não sou como aqueles que engolem a falsidade
E sorriem perante ela?
Ou como aqueles que dizem que está sempre tudo bem
Quando se sentem por um pavio de uma vela?
Ou como aqueles que dizem ser amigos de toda a gente
E os atraiçoam pelas costas, como se nada fosse?

Sou diferente... Se é bom ou mau?
Não sei...
Estarei a tornar-me igual a um "Fernando Pessoa"
Que começa a tomar noção do que é
Realmente a vida e as pessoas que dela fazem parte?

Não sei...

Tudo o que me resta é desabafar com palavras nas palavras...
Tudo o que me resta é enfrentar todos os dias as mesmas pessoas, a mesma rotina...

Ainda bem que ainda tenho pessoas que cuidam de mim...

Não sei...

Só não quero pensar que a vida é um tédio
E viver a vida fazendo dela uma vida nostálgica
De uma infância vivida que não posso voltar a viver...

Não quero olhar para o espelho
E ver um reflexo de alguém que não conseguiu concretizar os seus sonhos
E vencer os pesadelos...

A vida é...

Não sei...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
Vida traiçoeira!

Cada novo dia é uma nova batalha...

E a vida deve ser encarada como uma guerra que deve ser vencida!

Não a guerra cruel da televisão...

Mas uma guerra onde se luta pelos sonhos e pela conquista de um novo mundo...

Um mundo onde tudo é perfeito apesar da imperfeição...

Será possível um mundo assim?

Não sei...


JMF*10

Sem comentários: