sábado, 2 de maio de 2009

Palco...

" (...) Uma parte de mim ansiava por algo inesperado, uma sensação estranha e reconfortante que não consigo perceber, que não consigo desvendar.
Espreitei pela janela... o vento rodopiava lentamente pela rua, onde alguém ia passando, de rosto escondido, mãos nos bolsos...
Tentava não cair naquela observação encantada, numa espécie de abismo sem fim... O tempo era ilimitado como um espaço diferente dentro de mim...
A loucura das palavras inquietava-se no sossego profundo do meu ser... Uma tempestade de letras que me deixavam zonza, prestes a cair... dei conta de que estava no palco da minha vida, onde tudo o que me envolvia eram meros espectadores, actores das suas próprias vidas, onde encenavam a rotina permanente e quebrada, que se torna numa espécie de teatro secante com urgência de ser animado...
Como pano de fundo, as cores que desenhavam algo... algo... algo que era a salvação!
Uma espécie de luz que se dirige a mim e me torna o centro do meu espectáculo!
Quero ser feliz... Quem não quer?
E no meio desta representação ouvi alguém bater à porta... não era a minha luz... mas o meu pensamento iluminava-se na direcção dessa luz... (...)"

(...)

"Numa fracção de segundos, tudo estremeceu... Perante tal facto, senti-me um floco de neve insignificante no meio de uma enorme avalanche, que descia aquela rua tão simpática e cruel...
No contraste entre a luz e a escuridão, entre o sonho e a ilusão, o meu corpo cedeu a um peso tenebroso, do qual eu desconhecia a sua origem..."

Cada um vive o dia-a-dia de maneira diferente... Uns desabafam num diário... outros choram num ombro amigo... e ainda há aqueles que acumulam o desespero interior...
A verdade é que cada um à sua maneira, tenta encontrar uma página de vida onde explorar o seu EU escondido...
Por vezes, enfrentar a realidade é mais difícil do que parece... encontrar os erros numa vida aparentemente perfeita é mais complicado do que muitos pensam....
Não sei ao certo onde quero chegar... talvez queira enfrentar algo que não consigo perceber... algo que mexe comigo mas não sei até que ponto...
Algo que me faz sentir bem e mal, ao mesmo tempo... Algo que deixou uma pegada em mim e que agora não consigo apagar...
Sei que por aí vagueia uma nuvem que me quer levar na sua suavidade até ao caminho do entendimento... até lá farei como alguns... procurando viver o dia-a-dia, tentando perceber a realidade...
Porque é assim que se sobrevive.... Porque é assim que somos actores das nossas vidas... Porque é assim que contrastamos com a rotina quebrada!


JMF*10

Sem comentários: