segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ás vezes ouvimos falar em países desenvolvidos e em países em desenvolvimento.
Ms agora que me vi a pensar nesta situação tento entender como é que há países que se dizem desemolvidos e neles existe tanta fome, desemprego, falta de estudos, ignorância, falhas imperdoaveis a nivel de saúde, crianças que morrem por falta de vacinação, enfim doenças que podiam ser evitadas se tivessem algumas condições (pelo menos as minímas) a que não têm acesso. Acho este mundo muito cruel, muito distante aos problemas reais e qur realmente merecem o nosso tempo, e não coisas banais.
Por vezes quando penso nos meu problemas sinto me mal é certo, mas quando vejo o noticiário parte dos meus problemas parece desaparecer, pois perto dos, problemas dos outros os meus chegam a parecer rídiculos. Existem tantos problemas realmente graves é fome, é desemprego, é secas, é cheias, é miséria, é  guerras por tudo e por nada. É s´ó problemas e nós cada vez mais só nos preocupamo com os nossos. Somos uns  verdadeiros e eternos egoístas, acho que isso nunca vai mudar, porque nós vivemos num mundo de interesses em que os nossos amigos não são os que se preocupam connosco mas sim oe que têm mais para nos oferecer. Não é a amizade que interessa a muita gente mas sim o que ela pode "render". Nesta reflexão toda pergunto-me a mim mesma se com o tempo sofremos uma evolução ou será que é uma regressão. Não tenho a certeza da resposta e não sei se algum dia terei. Eu tento acreditar que evoluímos, caso contrário seria acreditar qur todos so esforços dos nossos antepasados que foram fazendo descobertas importantes forão em vão, mas não é nisso que quero acreditar mas sim que vamos aprendendo com o tempo e não desaprendendo.

Luísa nº2/ 11ºC        

Sem comentários: