quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A droga

Podemos considerar uma droga, como toda e qualquer substância, natural ou sintética que quando é introduzida no organismo, altera as suas funções. Há vários tipos de droga, as estimulantes, as depressivas e as perturbadoras. As drogas estimulantes produzem aumento da actividade pulmonar, diminuem a fadiga, aumentam a percepção, ficando os demais sentidos activos. As drogas depressivas diminuem a actividade cerebral e podem dificultar o processamento das mensagens que são enviadas ao cérebro. As drogas perturbadoras têm por característica principal a despersonalização em maior ou menor grau. Os consumidores destas substâncias podem ser classificados consoante a periodicidade de consumo em experimentador, usuário, habitual e dependente.
Os motivos que podem levar ao consumo de drogas são diversos: entre eles estão os problemas pessoais e sociais, a influência de amigos, a sensação de prazer que produzem, a facilidade de acesso e obtenção, a impressão ou desejo de que as drogas podem resolver todos os problemas ou aliviar as ansiedades...
Devido às consequências que advêm do consumo de drogas, aconselho todos os meus colegas e amigos que consomem ou que estão com intenções de consumir a reflectirem melhor sobre o que estão a fazer à vida, pois quando se aperceberem do erro, pode já ser tarde demais.

Cumprimentos, David Neves nº13 12ºC

Sem comentários: